HTML (abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação utilizada na construção de páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores.
PHP é uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web. Figura entre as primeiras linguagens passíveis de inserção em documentos HTML, dispensando em muitos casos o uso de arquivos externos para eventuais processamentos de dados.
Cascading Style Sheets (CSS) é uma linguagem de folhas de estilo utilizada para definir a apresentação de documentos escritos em uma linguagem de marcação, como HTML ou XML.
É atualmente a principal linguagem para programação client-side em navegadores web. Ela é utilizada para controlar o HTML e o CSS para manipular comportamentos na página.
O CodeIgniter é um framework de desenvolvimento de aplicações em PHP. Seu objetivo, por meio de um abrangente conjunto de bibliotecas voltadas às tarefas mais comuns, de uma interface e uma estrutura lógica simples para acesso àquelas bibliotecas, é possibilitar que o usuário desenvolva projetos mais rapidamente do que se estivesse codificando do zero.
jQuery é uma biblioteca de código aberto. A sintaxe do jQuery foi desenvolvida para tornar mais simples a navegação do documento HTML, a seleção de elementos DOM, criar animações, manipular eventos e desenvolver aplicações AJAX. Fazendo uso de tais facilidades, os desenvolvedores podem criar camadas de abstração para interações de mais baixo nível, simplificando o desenvolvimento de aplicações web dinâmicas de grande complexidade.
Bootstrap é uma coleção de ferramentas de código aberto para criação de Websites e aplicações Web. Ele contém padrões baseados em HTML e CSS e com extensões JavaScript opcionais.
Foundation é um framework responsivo para criação de interfaces de aplicações Web. Foundation é mantida pela ZURB e é um projeto de código fonte aberto.
O Android é o sistema operacional móvel mais utilizado do mundo, e, em 2013, possuía a maior porcentagem das vendas mundiais de SO móveis. O desenvolvimento de aplicativos é feita utilizando a linguagem Java com o SDK fornecido pela Google e eventualmente C++ para rotinas que exijam alto desempenho.
Swift é uma linguagem de programação multiparadigma criada pela Apple para desenvolvimento de programas para iOS e OS X.
OpenCV (Open Source Computer Vision Library). Originalmente, desenvolvida pela Intel, em 2000, é uma biblioteca multiplataforma, totalmente livre ao uso acadêmico e comercial, para o desenvolvimento de aplicativos na área de Visão computacional. O OpenCV possui módulos de Processamento de Imagens e Video I/O, Estrutura de dados, Álgebra Linear, GUI Básica com sistema de janelas independentes, Controle de mouse e teclado, além de mais de 350 algorítmos de Visão computacional como: Filtros de imagem, calibração de câmera, reconhecimento de objetos, análise estrutural e outros. O seu processamento é em tempo real.
Tesseract é uma biblioteca para reconhecimento ótico de caracteres de código aberto, originalmente desenvolvida pela Hewlett-Packard e foi por um tempo mantido pelo Google. Atualmente o projeto está hospedado no GitHub. Se aplica a imagens com texto puro em uma única coluna. Não possui mecanismos para reconhecimento de layout, desta forma não é recomendável para textos que possuam imagens, fórmulas ou mais de uma coluna.